quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Brigada Viva sem Drogas


     O uso de drogas é uma prática desde tempos pré-históricos. Embora o uso tenha sido mais medicinal, o desejo de alterar a consciência é um ímpeto como saciar a fome e o desejo sexual. Há muitos anos, as drogas ilícitas vêm sendo um grande problema para as famílias e para a sociedade, causando prejuízos financeiros e psicológicos. O uso indevido de entorpecentes pode causar danos irreparáveis à saúde mental do usuário, podendo levar a morte. Por causar tantos danos e por estarem em idade escolar os alvos de traficantes é de grande importância o trabalho de prevenção nas escolas, afim de que nossos alunos estejam conscientes dos males causados e que digam Não à elas.

     A Brigada trabalhará para levar os alunos a perceberem que o uso de drogas não leva a nada, ao contrário, vicia, faz mal a saúde mental e física, faz com que as pessoas se distanciem da família, dos amigos e até de si mesmas, além de estarem contribuindo indiretamente com tráfico de drogas, de armas, roubos e homicídios.

     Os trabalhos iniciaram dia 21 de outubro, com a 4ª série 3 da Professora Regente Ana Maria/Professora Ana Janete e 1º ano 1(EM). Com a 4ª Série, os trabalhos foram através de slides, conversas e paródias e com o 1º ano foi com o filme O Diário de um Adolescente, conversa e produção de cartilhas educativas.
A Brigada é composta pelos Professores: Carla Carolina Chini, de Ciências e Biologia e Idalino Mateus Filho, de Educação Física e pelos alunos: Ana Mattos da Silva, Bruno Deucher, Ritiele Simiano, Taciele Hemckmeier e Tiago Mendanha Cruz.

Nenhum comentário: