sexta-feira, 11 de junho de 2010

Atividade de Biologia - Cultura de Bactérias

     O reino Monera compreende organismos unicelulares e procariontes, representados pelas Bactérias e pelas Cianobactérias.
     As bactérias acham-se distribuidas em todos os ambientes da biosfera e com o objetivo de comprovar essa ampla distribuição, os alunos do 2o ano do E. M. com a orientação da professora Carolina, realizaram durante as aulas de Biologia, a coleta e cultura de bactérias.
     Após algumas semanas, observaram e relataram os locais de maior incidência desses microrganismos nas dependências da Escola.
     É importante lembrar que algumas bactérias são causadoras de doenças, outras no entanto, são fundamentais para o equilíbrio biológico dos ecossistemas não apenas pela grande variedade de espécies, mas também pela diversidade de fenômenos dos quais participam.

2 comentários:

NTE São Joaquim disse...

Olá Professores da Sala de Tecnologia
ótima iniciativa criar o blog da escola para divulgar as atividades e projetos desenvolvidos pelos professores e alunos, através das imagens percebemos a motivação e envolvimento dos alunos. Parabéns a todos!!!
Rita Bett

Anônimo disse...

Ola professores, o meu nome e pedro andre e acho a ideia porreirinha. gostaria que me mandassem um relatorio do trabalho para o meu mail pedroandre2@hotmail.com
um bem haja para todos vos e um excelente fds!!!